sexta-feira, 7 de junho de 2013

Minhas Experiências com a leitura



Falando um pouco sobre minha relação com a leitura, posso afirmar que não foi muito bom nas primeiras séries iniciais, como chamava naquela época o antigo "ciclo básico". Comecei um ano mais cedo já na primeira série, a professora era daquelas autoritárias e usava de punição para os alunos que apresentassem certas dificuldades.
Então a leitura era a nossa obrigação, para as temidas provas orais a qual o aluno com conceito insatisfatório sofria algum castigo. Vendo isso me dava medo de errar, e o livro se tornava algo não prazeroso. Mas depois com o passar o tempo, escolhendo o curso de Magistério e logo a Faculdade de Letras viu que tudo aquilo do passado foi-se embora e hoje leio por prazer e deixo meus alunos livres quando vou indicar um livro, pois temos hoje em dia variedades e livros e títulos. Acho que a leitura tem que ser algo mágico!

FRANCINE KAREN SMANIOTO

0 comentários:

Postar um comentário